terça-feira, 29 de março de 2011

Até onde o outro pode chegar ?

"Nunca diga que ... seus planos nunca vão dar certo e que você nunca vai ser alguém."



- Quem ?! Aquela menina ?!
- Sim ! Ela mesmo.
- Tá louco ? Atrapalhada e imatura do jeito que ela é, vai conseguir rapidinho uma forma de por tudo a perder !

[Situação Fictícia]

Como as aparências enganam, não acha ? Até que ponto nossa visão sobre a capacidade do outro pode estar correta ? Não precisamos procurar muito para encontrarmos pessoas que adoram colocar limites na capacidade alheia e dizer que os outros são incapazes; e por muitas vezes nós somos essas pessoas; sim, isso mesmo, eu e você ! Mas até que ponto seria aceitável olhar para aquele "cara estabanado", ou para aquela "garota inibida" e dizer que eles são incapazes de fazer qualquer coisa que não seja tão simples e tão óbvia ?
O que acontece é que, por vezes, nos confinamos tanto no nosso "mundinho" que esquecemos de enxergar possibilidades diferentes com pessoas diferentes em um determinado papel. E é justamente nessas horas que deixamos de enxergar o potencial de pessoas que sempre tem voz, mas poucas vezes são ouvidas com atenção.
E são essas pessoas que comumente tem as ideias mais brilhantes e os pensamentos e estratégias mais corretos que os das "pessoas comuns", aqueles que estão sempre "de dentro". Por isso, insisto, faça sempre sua APOSTA naquela pessoa que ninguém poderia imaginar que fosse chegar até algum lugar. Esteja sempre apto a ajudar as pessoas, e acreditar que elas podem, sim, fazer grandes coisas.

6 comentários:

  1. Poo... Feesho heein?

    Falo e disse...concordo plenamente!
    beejo beelly *-*

    ResponderExcluir
  2. Ô Belly, saudades de você.
    Valeu mesmo. Volte mais vezes ^^

    ResponderExcluir
  3. oo adorei esse post e outros tambem, vc é um ótimo escritor, vc sabe expressar suas ideias muito bem e falou a mai pura verdade. :*

    ResponderExcluir
  4. Que nada Mile, são apenas observações sobre fatos que acontecem no dia a dia.

    Muito obg mesmo.

    E pode deixar que logo logo aquela sua sugestão estará aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, faz tempo que não venho aqui, mas a qualidade do que você escreve só aumenta, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ô querido, obrigado pelos parabéns. Confesso que também faz tempo que num frequento seu blog. Mas nem preciso falar o quanto cê escreve bem né ?!
    Abraços.

    ResponderExcluir